Militares são enviados ao Maranhão para recuperar BR-135
As obras devem começar daqui a pelo menos um mês

Reprodução

O superintendente de Patrimônio da União do Maranhão (SPU-MA), Coronel Monteiro, assinou, nesta quarta-feira (11), um documento de autorização para a liberação de imóveis pertencentes à União, que devem ser ocupados pelo Batalhão de Engenharia do Exército encarregados da recuperação estrutural da BR-135.
De acordo com o Coronel Monteiro, o canteiro das obras funcionará na cidade de Bacabeira, onde antes funcionaria uma refinaria da Petrobras. O Batalhão de engenharia será instalado em Rosário nos antigos galpões da estação ferroviária.
“Eles terão todo o apoio da SPU para a instalação do canteiro de obras e do alojamento da tropa. Estamos construindo um novo Maranhão”, afirmou Monteiro.
As obras devem começar daqui a pelo menos um mês, mas ainda não há previsão de quando serão concluídas.
Após reivindicações da bancada maranhense no Congresso Nacional, o ministro de infraestrutura do Governo Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas, visitou, em março deste ano, as obras da rodovia BR-135 que estavam paradas.
“Percorremos trechos duplicados e a duplicar da BR-135/MA: estamos montando uma série de providências para que o pavimento seja recuperado e a obra volte a andar. E mais importante: cobraremos cumprimento do contrato e requisitos de qualidade. Não vamos tolerar menos que isso.” declarou o ministro.