Líder da oposição Juan Guaidó tem apoio de militares na Venezuela
Nesta terça-feira (30), Juan Guaidó esteve na base aérea de La Carlota para anunciar o apoio dos militares
No início da manhã desta terça-feira (30), Juan Guaidó, líder da oposição na Venezuela e o Leopoldo López, preso político que estava em prisão domiciliar, foram até a base aérea de La Carlota, em Caracas, para anunciar o apoio dos militares na luta contra o regime do ditador Nicolás Maduro.
“Hoje soldados que são valentes vieram até aqui porque nosso primeiro de maio começou hoje. Estamos chamando as Forças Armadas para acabar com a usurpação hoje”, disse Guaidó por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, no qual aparece cercado de militares que o apoiam, e ao lado de López.
Também nas redes sociais, ele afirmou que está “dando início à fase final da Operação Liberdade”. Frase que foi repetida por López em uma publicação no Twitter, ele ainda afirma ter sido “liberado por militares à ordem da Constituição e do presidente Guaidó”.
Confira na íntegra o que Guaidó publicou nas redes sociais:
“O povo da Venezuela iniciou o fim da usurpação. Neste momento estou me encontrando com as principais unidades militares de nossas Forças Armadas, iniciando a fase final da Operação Liberdade.
Povo da Venezuela vamos para a rua, Força Armada Nacional para continuar a implantação até consolidarmos o fim da usurpação que já é irreversível.
As Forças Armadas Nacionais tomaram a decisão certa, contaram com o apoio do povo da Venezuela, com o endosso de nossa constituição, com a garantia de estar do lado certo da história. Desdobrar as forças para conseguir a cessação da usurpação.
Povo da Venezuela, é necessário que saímos juntos para a rua, para apoiar as forças democráticas e recuperar a nossa liberdade. Organizados e juntos mobilizam as principais unidades militares. Cidade de Caracas, tudo para la Carlota.”
-Juan Guaidó, líder da oposição a Nicolás Maduro