Campanha de valorização da vida será lançada domingo (2)
Campanha vai destacar o valor de cada indivíduo e a necessidade de proteção que cada um merece
Com o objetivo de reduzir o número de homicídios, combater a violência contra a mulher, revisar o sistema penitenciário e evitar a entrada de drogas e armas no País, o Ministério da Justiça e Segurança Pública lança no próximo domingo (2) uma campanha de valorização da vida.
A campanha vai destacar o valor de cada indivíduo e a necessidade de proteção que cada um merece. O investimento e o esforço para essa valorização estão sendo feitos por meio do Plano Nacional de Segurança Pública, que conseguiu unir governo federal, governos estaduais e municipais, Judiciário e sociedade civil.
O ministro Osmar Serraglio reforça que cada cidadão precisa da proteção do Estado e do reconhecimento de seus semelhantes. “O que a campanha ressalta é o valor da vida de cada brasileiro. E protegê-la merece uma mobilização nacional”.
Plano
A proposta do Plano Nacional de Segurança Pública, lançado em fevereiro deste ano, vai mirar na integração, coordenação e cooperação entre governo federal, estados e sociedade.
Entre os pontos principais da proposta, estão a modernização do sistema penitenciário e o combate integrado às organizações criminosas. Também figuram como prioridades a redução do feminicídio e violência contra a mulher; a diminuição de homicídios dolosos e o combate integrado ao tráfico de drogas e armas.
Até o momento, 12 estados assinaram o pacto federativo de participação do Plano Nacional. A expectativa é que até o fim deste ano todos os 26 estados e o Distrito Federal já estejam participando.