Acidente com carro da Unidos da Tijuca deixa 12 pessoas feridas no Rio
Dos 12 feridos, 9 foram levados de ambulância para hospitais públicos próximos ao local. Ao menos dois casos são considerados graves
A segunda noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio, na Marquês de Sapucaí, também foi marcada por acidentes. No mais grave, envolvendo a Unidos da Tijuca, 20 pessoas foram socorridas por equipes de resgate após o teto do segundo carro da escola despencar com os componentes e cair sobre outros que estavam na parte de baixo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 12 ficaram feridas e oito receberam assistência psicológica devido ao susto causado pelo acidente. Dos 12 feridos, 9 foram levados de ambulância para hospitais públicos próximos ao local. Ao menos dois casos são considerados graves.
O carro, que havia entrado menos de dez minutos após o início do desfile, ficou parado por cerca de 20 minutos para o resgate das pessoas. Os componentes foram retirados pelos bombeiros. Integrantes da escola fizeram uma barreira humana para impedir a aproximação de curiosos, o que impediu a entrada das alas durante a passagem da escola pela Marquês de Sapucaí. Várias pessoas na plateia chegaram a jogar objetos na passarela do samba, revoltados pelo fato de a escola prosseguir com o desfile.
Veja o exato momento do acidente:
https://www.youtube.com/watch?v=GxAL4GVx-UQ
A noite que era para ser de alegria também acabou sendo de pânico para quem acompanhou o desfile da União da Ilha. O fim do desfile da agremiação também foi tumultuado, após o carro empacar na dispersão. Empurrado, o veículo bateu, sem força, no estúdio de transmissão da TV Globo. A sexta alegoria, na sequência, não conseguia passar por conta disso. Houve desespero de integrantes da escola para que se liberasse o caminho. Mesmo assim, a Ilha conseguiu encerrar a apresentação, em exatos 75 minutos, o máximo permitido a partir desse ano (até 2016, eram 82).