TURISMO

Praias de São Luís estão listadas como destino para o verão

O levantamento de um site de viagens, destacou o litoral da capital e mais outros 17 locais como as melhores experiências de viagens.

A balneabilidade e as belezas naturais do litoral, colocaram a capital maranhense como uma das 18 melhores experiências para o verão, segundo o site de viagens Expedia. O levantamento destacou ainda as praias de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Alagoas, Ceará, Bahia, entre outros como estrela no Brasil.
Em São Luís, a empresa destaca que “a capital é carinhosamente chamada de ‘Ilha do Amor’. O contraste fica por conta da movimentada Avenida dos Holandeses e bares da charmosa Lagoa da Jansen, com a rusticidade do belo Centro Histórico que abriga os antigos solares dos barões.”
Entre as praias da capital maranhense, a Expedia indica Calhau, Ponta d’Areia e Olho d’Água como atrativo de verão.
O litoral ludovicense voltou a receber banhistas e turistas depois de ações do Governo do Estado para tornar as praias próprias para banho. Hoje, 21 pontos aferidos pelo Laboratório de Análises Ambientais (LAA), da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) estão em condições aceitáveis de balneabilidade.
Analisando as obras como de total força para alavancar o turismo no Maranhão, o presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação do Maranhão, Paulo Coelho, ressaltou ainda a importância do investimento para movimentar o setor hoteleiro.
“A classe vê com bons olhos esse resultado, pois era algo que esperávamos com muita ansiedade. Sabemos que para o turismo alavancar depende de vários fatores, principalmente aqui, que se trata de uma ilha. Devemos oferecer uma infraestrutura que envolve desde a balneabilidade das orlas, como um aeroporto, um terminal rodoviário e aquaviário bom. Com essas obras, percebo que o turista virá ao Maranhão e retornará aos seus destinos de origem com outros olhos”.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias