Economia

Investir na publicidade traz retorno pra economia

O estudo aponta que um dos principais fatores que influencia a evolução na economia está ligado a publicidade.

O estudo feito pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade – ABAP, utilizando cálculos técnicos da Deloitte no Brasil, realizados a partir do modelo econométrico elaborado pela mesma organização de consultoria e auditoria para a Advertising Association, do Reino Unido.
Também foram utilizados, como fonte, estudos realizados pelas entidades de agências de publicidade e de empresas anunciantes dos Estados Unidos, França e Reino Unido e pela Federação Mundial de Anunciantes – WFA. Segundo Paulo Memória, presidente da ABAP e Agência 712 o projeto tem como objetivo ministrar os que militam em propaganda comercial com fatos e números e sobre as consequências positivas de seu trabalho.
Um dos fatores que levou a criação desse projeto é a crise que o país vem passando, e com isso o investimento na publicidade está sendo afetada, logo segundo os estudos a rentabilidade para obter lucros caiu devido a falta de propaganda: “Buscamos ampliar a percepção da importância da publicidade para os anunciantes; elucidar os consumidores sobre a amplitude dos efeitos benéficos da propaganda comercial em suas vidas; e conscientizar os governantes de todas as áreas e níveis sobre a relevância do papel que a publicidade ocupa em nosso sistema de organização econômica e social. A situação que o país está vivendo” relatou Paulo Memória.
A pesquisa da Abap, realizada pela consultoria Deloitte, onde os estudos apontam que a cada R$ 1,00 de investimento em publicidade, gera em média, R$10,7 no conjunto de economia. Assim, usando números consolidados 2014, os R$ 33,5 bilhões investidos na publicidade geraram impacto de R$ 358 bilhões no PIB nacional. Para os estudos a propaganda seguirá sendo a alma dos negócios enquanto os negócios tiverem alma.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias