AJUDA

Brasil enviou quase 5 mil pessoas para apoiar o Haiti após furacão

Furação Matthew deixou centenas de mortos no país caribenho. Até 22 de outubro, 252 missões de militares brasileiros foram executadas

Dando continuidade às ações de ajuda humanitária às vítimas do Furacão Matthew, o Contingente Brasileiro de Força de Paz (Contbras) cumpriu, até o dia 22 de outubro, 251 missões. No total, 4.920 pessoas, dentre civis e militares, contribuíram com o esforço conjunto de apoio ao Haiti.
Militares da Marinha e do Exército brasileiros integrantes do Batalhão Brasileiro de Força de Paz (Brabat) seguem cumprindo missões de segurança de instalações e depósitos de donativos, escolta de comboios de ajuda humanitária e reconhecimentos aos acessos às diversas localidades da região.
Cerca de 400 militares estão desdobrados na Região Sudoeste do Haiti desde o dia 5 de outubro, em apoio às ações de ajuda humanitária coordenadas pela Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH – sigla em francês), e em apoio à Defesa Civil haitiana.
A Companhia de Engenharia de Força de Paz prossegue na realização de trabalhos de desobstrução de vias, melhoria das bases da Organização das Nações Unidas (ONU) e outras atividades de apoio ao deslocamento dos comboios de ajuda humanitária para a Região Sudoeste do Haiti.
O Contbras opera com outras agências no Haiti para a assistência humanitária. Integram esse processo programas da ONU, organizações não governamentais, representantes da Polícia das Nações Unidas (UNPol) e da Polícia Nacional Haitiana (PNH).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias