RIO 2016
Três ciclistas brasileiros são pegos em exames antidoping
Entre os brasileiros está o ciclista Kleber da Silva Ramos, único representante olímpico. A lista, com 19 atletas, foi divulgada hoje pela União Ciclística Internacional (UCI)
Foi divulgado hoje pela União Ciclística Internacional (UCI) uma relação de 19 atletas suspensos de competições por doping. Entre eles, três brasileiros. Um deles, Kleber da Silva Ramos, representou o Brasil na prova de ciclismo de estrada no primeiro dia da Rio-2016 – é o único dos brasileiros punidos presente nos Jogos Olímpicos. Em sua participação, no sábado (6), o brasileiro não conseguiu completar a prova.
Além dele, Raphael Mesquita Mendes e Josemberg Montoya Nunes Pinho estão provisoriamente suspensos de competições após a divulgação da lista da UCI.
De acordo com a entidade, o exame de Kleber apontou o uso de uma substância conhecida como Cera (sigla em inglês para ativador contínuo do receptor da eritropoietina). A eritropoeitina (EPO) é um hormônio que estimula a formação de glóbulos vermelhos, que trabalham na oxigenação sanguínea, e funciona como agente estimulante.
Segundo a UCI, Raphael Mesquita Mendes foi pego com traços de duas substâncias anabólicas no sangue (estanozol e oxandrolona), enquanto Josemberg Montoya Nunes Pinho foi pego com outras duas substâncias proibidas (19-norandrosterona e 19-noretiocolanolona).
Confira a lista dos atletas flagrados em exames antidoping:
Brasil
Kleber da Silva Ramos
Raphael Mesquita Mendes
Josemberg Montoya Nunes Pinho
Cazaquistão
Maxim Iglinskiy
Valentin Iglinskiy
Chile
Carlos Ivan Oyarzun Guinez
Costa Rica
Byan Villalobos
Paul Betancourt
Josué González
Rodolfo Villalobos
Eslovênia
Kristjan Fajt
Jure Kocjan
Espanha
Alberto Gallego Ruiz
Irã
Naser Rezavi
Itália
Giampaolo Caruso
Portugal
Rui Carvalho
Rússia
Tatiana Antoshina
Ekaterina Gnidenko
Uzbequistão
Timur Gumerov
Comunicar erro
21 comentários
Wong Maye-E/AP
geral
Com água escura, piscina do Maria Lenk reabre e atletas competem
Ugo Soares/UOL
VER COMENTÁRIOS