Vila Olímpica

Segurança é reforçada após roubo à delegação da Austrália

A chefe da delegação australiana, Kitty Chiller, afirmou que o roubo aconteceu quando o prédio foi evacuado por um pequeno incêndio na sexta-feira

Rio de Janeiro, Brasil – A segurança na Vila Olímpica do Rio-2016 foi reforçada após o roubo de um computador e de camisas da delegação da Austrália durante a evacuação de um prédio por um princípio de incêndio.
A chefe da delegação australiana, Kitty Chiller, afirmou à imprensa que o roubo aconteceu quando o prédio foi evacuado por um pequeno incêndio na sexta-feira.
“Havia um computador portátil que foi roubado de um dos nossos funcionários do ciclismo no quinto andar. Nosso equipamento de TI em nossa base de operações também foi revirado, mas nada foi roubado”, disse Chiller.
Ela afirmou ainda que durante a evacuação do prédio observou três bombeiros aparentemente roubando camisas da equipe australiana.
Para delegação australiana, Vila Olímpica não é segura

“Pensei que talvez eles tivessem ajudado a retirar as pessoas e presenteamos as camisas. Parece não ter sido o que aconteceu”, disse Chiller, sem saber quanto material foi roubado. “Sim, isto é preocupante”, completou.

Depois do incêndio, Chiller disse que os organizadores do Rio-2016 reforçaram a segurança em toda a Vila Olímpica. “Rio-2016 contratou uma força de segurança privada e agora temos segurança privada”.
Outros casos
O caso de furto foi a terceira polêmica envolvendo a Austrália. No final de semana passada, os representantes da delegação reclamaram das instalações ‘inabitáveis’ na Vila e os australianos chegaram a dormir em hotéis temporariamente, antes de retornarem ao prédio.
Ainda na sexta-feira passada, houve um princípio de incêndio no mesmo prédio, depois que caixas de papelão no subsolo acionaram um alarme, ocasião em que teria acontecido o furto.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias