O Flamengo assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar a Chapecoense por 3 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo, na Arena Condá, em Chapecó. O resultado fez o Rubro-Negro da Gávea chegar aos 40 pontos ganhos, três a menos do que o líder Palmeiras. Já a Chapecoense segue com 30 pontos ganhos, na décima posição. Os gols foram marcados por Diego, Leandro Damião (de pênalti), e Mancuello para o Flamengo, enquanto Kempes descontou para a equipe catarinense.
São Paulo
Não foi desta vez que o São Paulo acabou com angústia de seu torcedor e saiu de campo com uma vitória no Morumbi. Pela quinta vez consecutiva, o quarto jogo seguido pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor tropeçou no Cícero Pompeu de Toledo. Desta vez, o empate por 0 a 0 com o Coritiba, que briga apenas para fugir do rebaixamento, expôs, além de tantas deficiências técnicas da equipe, o abatimento de um elenco que sofreu até agressões na véspera da 22ª rodada, em protesto de torcedores organizados.
Palmeiras
Na volta do artilheiro Gabriel Jesus, o Palmeiras contou com gols de Dudu e Jean para vencer o Fluminense por 2 a 0, neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com os tropeços da maioria dos rivais diretos na briga pelo título, o Verdão encerra a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro com três pontos de diferença para o Flamengo – novo vice-líder. O time treinado por Cuca ocupa a primeira colocação da competição, com 43 pontos somados.
Atlético Mineiro
A proposta do Atlético era clara: se defender sem deixar o Grêmio chegar com perigo. No primeiro tempo, a estratégia deu certo. O Tricolor finalizou 17 vezes, mas só quatro na direção do gol. Na etapa final, num lance que contou com desvio do zagueiro Ronaldo, Luan abriu o placar para os donos da casa. Mas Robinho, que começou o jogo no banco de reservas, apareceu livre dentro da área, aos 41 minutos, para completar cruzamento de Douglas Santos e garantir o empate por 1 a 1 em Porto Alegre.