Rio 2016
Após duas prorrogações, Argentina vence o Brasil no basquete
Em situação complicada,o último jogo da Seleção Brasileira pela fase de grupos será contra a Nigéria, na próxima segunda-feira.
A Seleção Brasileira Masculina de Basquete enfrentou sua maior rival a Argentina, pelo grupo B. O jogo, importante para as chances de classificação das duas equipes e para tentar escapar dos Estados Unidos na próxima fase foi tenso até o fim, precisando de duas prorrogações para ser definido. Ao final, vitória dos hermanos por 111 x 107. O cestinha do Brasil foi Nenê, enquanto Andres Nocioni foi o principal jogador da Argetina, anotando 37 pontos. Em situação delicada na competição, o Brasil enfrenta a Nigéria, segunda-feira, às 14h15. Caso se classifique, deverá pegar o temido Estados Unidos na próxima fase.
No primeiro quarto, a Argentina, comandada por Andres Nocioni, demonstrou mais controle da partida. Vencendo a primeira etapa por 28 x 19. O atleta do Real Madrid, com passagens apagadas pela NBA, terminou a primeira etapa com 14 pontos. Já no segundo quarto, a Seleção Brasileira reagiu, ajudada pelo banco. No total, o time da casa venceu a segunda etapa da partida por 17 pontos de diferença, indo para o intervalo vencendo por 52 x 44.
Para o terceiro período, o técnico Magnano decidiu promover mudanças na equipe titular, colocando Guilherme e Alex no lugar de Leandrinho, apagado no jogo até o momento, e Marquinhos, respectivamente. As alterações, no entanto, não surtiram efeito, com o Brasil permitindo uma sequência de 11 pontos sem resposta da Argentina. O duelo, acirrado, foi para o quarto decisivo com o placar apontando 72 x 67 para o Brasil.
Com a partida se aproximando do fim, o Brasil chegou a abrir oito pontos de vantagem nos últimos dois minutos, mas deixou a Argentina encostar devido a desperdícios de bola. Com 22 segundos, e o placar 83 x 22 para o Brasil, Marcelinho Huertas consegue cavar uma falta e converteu os dois lances livres. No lance seguinte, Ginobili errou o arremesso de três, mas o Brasil permitiu que a Argentina pegasse o rebote ofensivo e aí, Nocioni, o nome da partida, marcou e empatou a partida. Com 3.9 segundos no relógio, em jogada desenhada para Nenê, a Argentina marcou bem e o jogo foi para a prorrogação.
No tempo extra, apesar do bom começo, novamente o Brasil deixou a Argentina chegar. Com a bola final, Ginobili teve a chance de vencer o jogo, mas errou a bandeja. Nova prorrogação, só que desta vez foi a Argentina que começou acertando, abrindo oito pontos rápidos, com bela atuação de Campanazzo. No entanto, Leandrinho, que estava completamente apagado no jogo, marcou todos os seus nove pontos e tentou liderar uma virada. A reação, porém, foi tarde demais, e os hermanos saíram com a vitória da Arena Carioca 1 por 111 x 107.
VER COMENTÁRIOS