LANÇAMENTO

Tecnologia e eficiência no SUV compacto Kicks

No Brasil, primeiro país a comercializar o modelo, a Nissan pretende conquistar os motoristas com inovação, qualidade e tecnologia

Após seis anos de trabalho e pesquisas de mercado, a Nissan lançou, mundialmente, o modelo Nissan Kicks, com o esperado DNA Japonês, mas com designer inspirado e preparado para a vida urbana do brasileiro.
A marca é uma das que mais crescem no continente americano. No Brasil, primeiro país a comercializar o modelo, a Nissan pretende conquistar os motoristas com um veículo que alia inovação, qualidade e tecnologia. Moderno, o utilitário 1.6 tem avançadas soluções de construção e maior rigidez da carroceria, para equilibrar, com inteligência, seu desempenho e o consumo de combustível, além de garantir conforto.
No designer, o destaque vai para as linhas arrojadas, que nas laterais são como ondas sônicas e o teto flutuante. Já na lista de equipamentos, está a câmera 360º e o detector de objetos em movimento, com quatro câmeras integradas para uma visão total do carro, que permite alertar sobre perigos que não tenham sido notados pelo motorista durante manobras, principalmente de estacionamento.
O SUV Kicks é um dos primeiros modelos da marca japonesa a aplicar o conceito de ‘Mobilidade Inteligente’, apresentado no Salão de Genebra deste ano, que reúne diversos recursos de engenharia, construção e tecnologia para oferecer balanço adequado entre desempenho e consumo. “A Nissan é a marca que mais cresce no continente americano e queremos trazer ao brasileiro familiaridade, para que ele conheça e compre”, pontuou o gerente de vendas e marketing da Nissan, Ronaldo Znidarsis.
A Nissan ao longo dos anos de elaboração do Kicks, pensou em um veículo que combinasse agilidade e eficiência, como é esperado dos crossovers. Afinal este tem sido os modelos mais procurados em 2016. Para se ter uma noção o mercado SUV cresceu 9,8% e triplicou a produção nas indústrias de 4, 7 mil modelos em 2010 para 15, 6 mil em 2016.
A marca é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, e tem desfilado o conjunto de tecnologia do carro durante o revezamento da tocha olímpica, desde o mês de maio. O Nissan Kicks chegará às concessionárias da Nissan de todo Brasil a partir de 5 de agosto – data da abertura dos Jogos Olímpicos, e deve custar R$89.990 a versão única e a limitada Rio por R$ 90.990.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias