OPERAÇÃO POISON

Motoristas suspeitos de roubo de carga são presos em Goiás

Os acusados também atuavam nos estados do Maranhão, Tocantins, Mato Grosso, Minas Gerais e Distrito Federal

Presos, na manhã desta sexta-feira, em Goiás, nove suspeitos do desvio de R$ 17 milhões em cargas. Os caminhoneiros saíam para fazer a entrega e, no meio do caminho, iam a locais onde a carga era retirada do veículo.
O grupo também atuava nos Estados do Maranhão, Tocantins, Mato Grosso e Minas Gerais, além do Distrito Federal, segundo informações da Operação Poison, realizada pela Polícia Civil do estado de Goiás. A operação apura há seis meses supostos roubos de cargas e cumpriu, na madrugada de hoje, nove mandados de prisão em Goiânia e Trindade. Um investigado ainda segue foragido.
Segundo informações do delegado Alexandre Bruno Barros, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), o dono da transportadora orientava os motoristas a comunicarem o falso roubo. Por último, a carga era revendida para comerciantes.
Foram recuperados, na deflagração da operação, R$ 700 mil, em oléos automotivos, guardados em uma chácara do dono da transportadora investigada. Segundo a Polícia Civil, o grupo responderá por furto qualificado, falsificação de documento, adulteração de sinal identificador e organização criminosa.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias