receita federal

Arrecadação cai 7,14% e tem pior junho desde 2010, segundo a Receita

Segundo a Receita, o desempenho é resultado do “desempenho da economia”, um eufemismo para a forte retração da atividade que o país enfrenta, a maior da história

A arrecadação federal continua sua trajetória de queda, com redução de 7,14% em junho em relação ao mesmo mês de 2015 em termos reais, levando em conta a inflação pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
O montante de R$ 98,13 bilhões recolhidos pela União foi anunciado nesta manhã de quinta-feira (28/7) pela Receita Federal. De acordo com o órgão do Ministério da Fazenda, a arrecadação acumulada no primeiro semestre deste ano foi de 615,26 bilhões, redução de 7,33% em relação a igual período do ano passado quando considerado o IPCA.
Segundo a Receita, o desempenho é resultado do “desempenho da economia”, um eufemismo para a forte retração da atividade que o país enfrenta, a maior da história.
Prova dos efeitos da crise sobre o setor privado está no desempenho dos tributos ligados ao emprego e ao faturamento das empresas, com redução acima da média.
A receita das contribuições previdenciárias caiu 9,34% em termos reais na comparação com junho de 2015. O Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) caíram 7,58%.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias