FATALIDADE

Área de lazer de condomínio de luxo desaba em Vitória

Há suspeita de que uma explosão de gás possa ter causado o desabamento

Quatro pessoas ficaram feridas e pelo menos uma pessoa está desaparecida após a área de lazer do condomínio Grand Parc Residencial Resort, na Enseada do Suá, em Vitória, desabar sobre a garagem subterrânea na madrugada desta terça-feira (19).
 
O Corpo de Bombeiros, perícia e policiais militares estão no local desde as 3h. A Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp) informou que há suspeita de que uma explosão de gás possa ter causado o desabamento. Veja a tensão de vizinhos e parentes de moradores.
 
Moradores tiveram que deixar os apartamentos imediatamente. Muitos estão hospedados em hotéis na região. Com a saúde fragilizada, o pastor Oliveira desceu 19 andares de escada após estrondo em condomínio na Enseada.
 
Feridos
 
O síndico e três porteiros ficaram feridos no desabamento. Um quarto funcionário do condomínio está desaparecido. Ele foi identificado como Dejair das Neves, 47 anos, três deles trabalhando no Grand Parc. Os bombeiros estão usando cães farejadores para tentar encontrá-lo.
 
Segundo o major Ferrari, do Corpo de Bombeiros, um rádio comunicador foi achado, mas está sem resposta. “Na guarita onde possivelmente o funcionário estava nós fizemos uma varredura inicial, mas sem sucesso. Estamos aguardando a presença do engenheiro responsável pela obra para ver até onde a gente pode ir com o maquinário”, afirmou Ferrari.
O major salientou, também, que é necessário ver se as torres de prédio, que foram evacuadas, estão seguras.
 
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), Helder Carnielli, informou que, em análise inicial, os documentos do condomínio de luxo Grand Parc estão todos corretos.De acordo com Carnielli, o conselho está acompanhando junto à Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para determinar o real motivo do desabamento, que ocorreu por volta das 3h desta terça-feira (19). O secretário de Estado de Segurança, André Garcia, também acompanha a movimentação no local.
 
Ainda durante a madrugada, moradores alertaram ao síndico que estavam ouvindo estalos na estrutura do condomínio. Foi nesse momento que o síndico desceu para averiguar a situação e foi surpreendido pelo desabamento da estrutura. No acidente, ele teve uma perna quebrada e foi socorrido pelo Samu.
 
O outro lado
 
Veja abaixo a nota da Cyrela, empresa responsável pelo empreendimento.
“Fomos surpreendidos pela informação que, por volta das 3 horas desta madrugada, houve um desabamento da área externa do Grand Parc Residencial Resort (em Vitória, ES), empreendimento construído pela Incortel Incorporações e Construções Ltda., sócio responsável pela obra. As empresas afirmam que estão apurando internamente as possíveis causas do ocorrido e que estão colaborando integralmente com as autoridades locais”.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias