PESQUISA
Saiba por que as mulheres se apaixonam por homens com fichas criminais
Universidade de Montreal analisou 300 casos conhecidos de guardas prisionais e outros funcionários se apaixonando por criminosos
Por que as mulheres se apaixonam por “homens maus” – com alguns dos piores criminosos da história, como Charles Manson, recebendo quantidades incríveis de cartas de fãs?
Um novo estudo realizado com guardas prisionais descobriu que a ‘hibristofilia’ – o desejo por pessoas que cometeram crimes – também os afeta, embora a ocorrência seja muito maior no caso de funcionários do sexo feminino.
Os pesquisadores da Universidade de Montreal, no Canadá, analisaram 300 casos conhecidos de guardas prisionais e outros funcionários se apaixonando por criminosos, e descobriu que 70% dos envolvidos nestes casos eram mulheres.
Cerca de 4% das pessoas que trabalhavam nos presídios foram afetadas, de acordo com pesquisadores.
O Dr. Philippe Bensimon, da Universidade de Montreal, disse: “É um tabu. Todas as instituições penais, sem exceção, são afetadas por este fenômeno, mas os administradores dos presídios tentam negar a existência dele: eles nem falam sobre o assunto nas sessões de treinamento dos funcionários”.
O Dr. Bensimon disse que os papéis diferentes exercidos pelas mulheres nas cadeias podem ser um dos fatores responsáveis pela incidência maior de envolvimento feminino.
“Isso poderia ser explicado pelo fato de que as mulheres ocupam principalmente posições profissionais,” disse ele.
“Por exemplo, no Canadá muitos estabelecimentos prisionais para homens contam com mulheres desempenhando as funções de médicas, criminologistas, psicólogas e enfermeiras.”
VER COMENTÁRIOS