GÊNERO

Homem sofre de gravidez psicológica após ter relação sexual gay

Pai de duas crianças, o indiano, de 52 anos, relatou que sentiu “bebê se mexendo”, além de dores estomacais

De tanto insistir na ideia de que estaria “grávido”, em consequência de uma relação sexual gay, um homem foi levado pela própria família a consultar um psiquiatra. O indiano, de 52 anos, morador de Kozhikode não identificado, teria repetido diversas vezes que sentiu “o bebê se mexendo” dentro da barriga e relatou que sofreu dores estomacais, como informa o portal de notícias Times of India.

Pai de dois filhos e pós-graduado, o homem, atualmente desempregado, recusou-se a acreditar que homens não engravidam. Ele disse que precisava descansar e evitar trabalhos físicos e admitiu ter feito sexo gay.

O chefe de uma equipe médica da Instituição Acadêmica KMCT, Suresh Kumar, disse que este é o primeiro caso deste tipo que já viu. “Ele era um homossexual ativo em seus anos de adolescência, o que pode ter contribuído para suas crenças”, ponderou Suresh Kumar. “Geralmente, vemos a Síndrome de Couvade — também conhecida como “gravidez simpática” —, em que alguns homens apresentam sintomas de gravidez, como náusea, ganho de peso e insônia, quando suas parceiras estão grávidas”, acrescentou.

O médico informou que não parecia haver qualquer transtorno de identidade de gênero e os resultados dos exames se mostraram normal, apesar da ilusão do paciente, segundo ele, tivesse começado há cerca de seis meses.

“Esta ilusão foi curada graças a intervenção médica. Após uma série de sessões de aconselhamento, ele parou de ter atividades homossexuais”, contou. O médico disse que, agora, o paciente está se recuperando e seu progresso é medido durante check-ups periódicos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias