Homem sofre de gravidez psicológica após ter relação sexual gay
Pai de duas crianças, o indiano, de 52 anos, relatou que sentiu “bebê se mexendo”, além de dores estomacais
Pai de dois filhos e pós-graduado, o homem, atualmente desempregado, recusou-se a acreditar que homens não engravidam. Ele disse que precisava descansar e evitar trabalhos físicos e admitiu ter feito sexo gay.
O chefe de uma equipe médica da Instituição Acadêmica KMCT, Suresh Kumar, disse que este é o primeiro caso deste tipo que já viu. “Ele era um homossexual ativo em seus anos de adolescência, o que pode ter contribuído para suas crenças”, ponderou Suresh Kumar. “Geralmente, vemos a Síndrome de Couvade — também conhecida como “gravidez simpática” —, em que alguns homens apresentam sintomas de gravidez, como náusea, ganho de peso e insônia, quando suas parceiras estão grávidas”, acrescentou.
O médico informou que não parecia haver qualquer transtorno de identidade de gênero e os resultados dos exames se mostraram normal, apesar da ilusão do paciente, segundo ele, tivesse começado há cerca de seis meses.
“Esta ilusão foi curada graças a intervenção médica. Após uma série de sessões de aconselhamento, ele parou de ter atividades homossexuais”, contou. O médico disse que, agora, o paciente está se recuperando e seu progresso é medido durante check-ups periódicos.