COLETIVA

Obama anuncia medidas executivas para controle da venda de armas nos EUA

Barack Obama advertiu ainda que o lobby das armas nos Estados Unidos não pode bloquear as ações do governo para evitar dezenas de milhares de mortes por armas de fogo a cada ano no país

Obama

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, destacou nesta terça-feira, durante coletiva de imprensa na Casa Branca, “a urgência” de agir no controle das armas de fogo em um país onde ataques a tiros se tornaram quase cotidianos.

“Agora devemos sentir a urgência absoluta, já que as pessoas estão morrendo. E as constantes desculpas para a inação não funcionam mais. Não bastam mais”, insistiu Obama diante dos jornalistas, citando o falecido ativista dos direitos humanos e líder afro-americano Martin Luther King.
Barack Obama advertiu ainda que o lobby das armas nos Estados Unidos não pode bloquear as ações do governo para evitar dezenas de milhares de mortes por armas de fogo a cada ano no país. “O lobby das armas pode estar fazendo o Congresso refém agora mesmo, mas eles não podem tomar os Estados Unidos como reféns”, declarou o presidente.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias