ACORDO

Após fim das sanções internacionais, Irã comprará 114 aviões da França

A entrada em vigor do acordo nuclear, há mais de uma semana, levou ao fim de uma grande parte das sanções internacionais

O Irã vai assinar um contrato para a compra de 114 aviões Airbus durante a visita do presidente Hassan Rohani à França, prevista para quarta-feira, dia 27, disse nesse domingo, o ministro dos Transportes iraniano, Abbas Akhoundi. O ministro, que deu a declaração à imprensa iraniana, não especificou o valor nem a duração do contrato.
O presidente Rohani vai à Itália e à França na próxima semana, em sua primeira visita oficial à Europa após o fim do isolamento do Irã, com a entrada em vigor do acordo nuclear e a retirada das sanções internacionais.

“Precisamos de 400 aeronaves de longo curso e de 100 aviões de curta distância”, disse o ministro dos Transportes. O Irã tem atualmente 256 aeronaves, das quais 150 estão operacionais e com média de idade de cerca de 20 anos, acrescentou Akhoundi.

A entrada em vigor do acordo nuclear, há mais de uma semana, levou ao fim de uma grande parte das sanções internacionais, incluindo da União Europeia e especialmente dos Estados Unidos, que vigoravam há 36 anos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias