DADOS

Pesquisa realizada pela Triad PS aponta que 67% dos brasileiros ainda não sabem o que desejam fazer em 2016

Estudo mostra também que para 49% dos entrevistados ter mais tempo para o que é importante está entre as prioridades do próximo ano

Uma pesquisa realizada pela Triad PS, empresa multinacional especializada em programas e consultoria na área de produtividade, colaboração e administração do tempo, aponta que 67% dos brasileiros ainda não pararam para pensar no que pretendem fazer em 2016.
O levantamento feito com 3.500 pessoas em todo o Brasil, com idade média de 34 anos, sendo 89% empregadas, 10% desempregadas e 1% aposentados, mostra também que 8% dos entrevistados ainda não têm ideia do que desejam fazer e 25% já estão com o próximo ano planejado.
“Tudo é uma questão de como encaramos o nosso ano e como fazemos ele acontecer. Acredito muito que o destino é criado, não é dado. As pessoas precisam ser protagonistas de suas histórias e não vítimas das consequências. Não é a economia, o chefe ou a empresa que vão definir o que a pessoa vai fazer ou conquistar em 2016. O que define isso é a atitude, coragem, os passos dados e as escolhas feitas”, pontua Christian Barbosa, CEO da Triad PS, considerado um dos maiores especialistas do país em gestão do tempo e produtividade.
O estudo também apontou que 87% das pessoas estão otimistas em relação ao ano de 2016. Além disso, quando questionados sobre as cinco ações que fazem parte dos planos do próximo ano, as respostas que mais se destacaram foram: ter mais tempo para o que é importante(49%), guardar ou investir dinheiro (47%), investir na carreira (46%), cuidar da saúde (32%) e falar outro idioma (31%).
A análise ainda questionou o que mais preocupa as pessoas no próximo ano. Nesse quesito, 23% dos entrevistados apontaram as finanças pessoais, 17% a economia e 14% o desemprego.
CURSO ONLINE
A partir das informações obtidas com a pesquisa, Christian Barbosa desenvolveu um curso online para ajudar as pessoas a planejar o próximo ano. Serão três aulas gratuitas, que apresentarão estratégias para que as pessoas aprimorem o plano de Ano Novo, de forma que não sejam apenas promessas esquecidas, mas um verdadeiro plano de transformação da rotina para criar melhores resultados.
“Acredito que é possível fazer um ano de 2016 muito melhor, o que tornará isso viável são as nossas escolhas e atitudes. Ao fazermos diferente, conseguimos ir além”, destaca Barbosa.
Entre os temas abordados nas aulas, o especialista em gestão do tempo e produtividade destacará os cinco fatores que farão o ano funcionar melhor.
1 – Aprender – O que você aprendeu no último ano? O que foi que fez o seu ano acontecer de verdade ou que fez com que ele rendesse? Muitas vezes escrever ajuda a entender que coisas erradas ficaram no passado e que você deve aprender com isso.
2 – Visualizar – Esse é um ponto fundamental, pois quando a pessoa está deprimida ou não consegue ver uma situação futura possível de alcançar, ela não consegue mudar. Ela não tem medo, nem coragem e muito menos as escolhas para chegar ao lugar ideal. Esse poder de visualizar essa nova realidade, por exemplo, conseguir um emprego melhor, aplicar o dinheiro em um fundo de investimentos, aprender um novo idioma, é positivo e empolgante.Essa realidade faz a pessoa se desenvolver e buscar coisas novas. É preciso tomar novas atitudes para criar novas linhas de pensamento.
3 – Ferramentas – O que podemos considerar ferramentas? Pode ser um livro, um curso realizado ou uma pessoa que você conheceu e que ajudou a fazer diferença. São pequenos insights que podem criar uma nova realidade. Quando você usa a mesma ferramenta para atingir um resultado diferente, dificilmente você consegue sair do lugar. Busque por coisas novas, arrisque um pouco e coloque um pouco do seu eu para fazer com que isso aconteça.
4 – Pessoas – Pessoas são capazes de fazer a diferença na sua vida e no seu ano também, de forma positiva ou negativa. Pessoas positivas, que fazem você crescer e desenvolver, levam-nos a um patamar diferente. Procure por meios que te ajudarão a se aproximar de pessoas diferentes.
5 – Força de vontade – O quanto você consegue ter força de vontade para manter aquilo que deseja? Isso significa blindar a sua mente, blindar as suas escolhas e o seu tempo para fazer isso acontecer. O destino é criado, não é dado, ou seja, você cria o seu destino e precisa ter esse pensamento em mente a todo instante.
Assira a  primeira aula AQUI 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias