Ministros do PMDB investigados se posicionam sobre Operação Catilinária

Em comunicados oficiais, Henrique Alves e Celso Pansera se colocam à disposição das investigações

Os ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera (PMDB), divulgaram comunicados oficiais em que se colocam à disposição para o esclarecimento das investigações decorrentes da Operação Catilinárias, da Polícia Federal, deflagrada nesta terça-feira (15/12) por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki.
No comunicado, Celso Pansera disse que tem “pleno interesse” no esclarecimento dos fatos e que, “desde já”, abre mão “espontaneamente” dos sigilos bancário e fiscal. De acordo com nota do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Pansera “está certo de que o andamento das investigações estabelecerá a verdade”. Pela manhã, o Palácio do Planalto já havia se manifestado oficialmente pedindo brevidade no esclarecimento dos fatos e dizendo esperar que a “verdade se estabeleça”.
Já Henrique Eduardo Alves disse, por meio de sua assessoria, que respeita a decisão do Supremo Tribunal Federal “apesar de surpreso”, mas que, “como sempre”, está à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias