INSATISFATÓRIO

Ministério da Educação suspende vestibular de 68 cursos no país

Lista com os cursos será publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira

Paes Uema

O ingresso de novos estudantes está suspenso para 68 cursos do Brasil, conforme informou o Ministério da Educação (MEC) nesta sexta-feira (18). As graduações estão impedidas de realizar vestibular por terem alcançado nota menor do que 3 em duas avaliações consecutivas do Conceito Preliminar de Curso (CPC). A lista dos cursos deve ser divulgada no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira (21).

O índice 3 é considerado insatisfatório e, caso obtenha nota igual ou inferior, o curso é passível de restrições. Do total de cursos restritos, 45 tiveram evolução muito baixa (da nota 1 para 2 em três anos) e podem reverter a medida cautelar após uma avaliação do MEC e a assinatura de um protocolo de compromisso para implementar melhorias.
Foram 756 cursos que apresentaram CPC menor do que 3. Entre as restrições que as instituições podem sofrer estão o impedimento no aumento de vagas no curso, na realização de novos contratos de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa Universidade Para Todos (ProUni) e a restrição em utilizar o curso como referencial para adesão ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias