GOIÁS

Queda de avião particular do Bradesco deixa quatro pessoas mortas

Morreram Marco Antônio Rossi (vice-presidente do Bradesco), Lúcio Flávio Condurú de Oliveira (presidente do Bradesco Vida e Previdência), mais o piloto e o copiloto

Foto: Reprodução.


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Lúcio Flávio Condurú de Oliveira (presidente do Bradesco Vida e Previdência) e Marco Antônio Rossi (vice-presidente do Bradesco) estavam no avião que caiu em Goiás

Os quatros passageiros que estavam no avião do Bradesco morreram após a aeronave cair em Guarda-Mor, na divisa com Catalão, em Goiás, na noite dessa terça-feira, dia 10. Estavam no jatinho o vice-presidente do Banco Bradesco, Marco Antônio Rossi, o presidente do Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio Condurú de Oliveira, o piloto Ivan Morenilla Vallim e o copiloto Francisco Henrique Tofoli Pinto. A morte de Rossi ocorre menos de dois anos antes de ele assumir o controle da empresa, situação prevista para 2017. 

O avião saiu do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek às 18h39, rumo a Congonhas, em São Paulo. Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), equipes foram encaminhadas ao local para trabalhar em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Goiás. O Citation VII teria sumido do radar da Força Aérea Brasileira (FAB) às 19h04.
Queda de avião do Bradesco
A queda do jato abriu uma cratera de cinco metros no chão, segundo informações do Corpo de Bombeiros do local. “Estava tudo destruído. O maior pedaço que sobrou deve ter o tamanho de uma geladeira pequena. Quando cheguei havia muito fogo e não dava pra chegar perto”, disse o gerente da fazenda Limoeiro da Samambaia, José Camilo Resende, de 55 anos, um dos primeiros a chegar no local. “A aeronave caiu em um pasto de gado da fazenda e abriu uma cratera de cerca de 12 metros de diâmetro”, completou.
O sobrinho de José Camilo, o engenheiro agrônomo Paulo Henrique Resende, 26, também esteve no local do acidente para orientar os militares do Corpo de Bombeiros. ” Ajudei eles a chegar lá. Tivemos que andar por uns 500 metros no pasto e já deu pra ver pedaços de vítimas espalhados”, contou.
O piloto do jatinho do Bradesco, Ivan Morenilla Vallim, de 63 anos, tinha 33 anos de banco e mais de 10 mil horas de voo. Francisco Henrique Tofoli Pinto, de 32 anos, era o copiloto contratado.
Sucessor de Trabuco
Caseiro, respeitado no ramo de seguros e reservado quando o assunto era a vida pessoal. Marco Antonio Rossi construiu uma carreira sólida dentro do Bradesco e deveria assumir a presidência do banco em 2017. Nascido em 7 de março de 1961, em Bariri, interior de São Paulo, formou-se em tecnologia em gestão de marketing pela Universidade Paulista.
A vida profissional dentro de uma das maiores instituições financeiras privadas do Brasil começou em julho de 1981, quando entrou na Bradesco Vida e Previdência — ou seja, participou da fundação da empresa. Lá, seguiu carreira, passando por várias funções. Até que, em janeiro de 1999, assumiu o cargo de diretor da empresa. Tornou-se, em 2012, diretor vice-presidente executivo do Banco Bradesco. Ele era o sucessor natural de Luiz Carlos Trabuco na presidência da empresa, uma vez que o próprio Trabuco exercia a função que Rossi tinha até ontem.
O respeito dentro do ramo de seguros o fez presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg), cargo que ocupava desde 2013. Marco Antonio Rossi também ocupava o conselho de diversas entidades do segmento.
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