DESASTRE AMBIENTAL

Corpo de 13ª vítima da tragédia de Mariana é encontrado por bombeiros

Corpo estava em local de difícil acesso, de acordo com a corporação. Cães farejadores ajudaram nas buscas

Correio Braziliense
O Corpo de Bombeiros localizou, na madrugada desta quinta-feira (26/11), a 13ª vítima do rompimento da barragem do Fundão em Mariana, na Região Central de Minas. De acordo com a corporação, o corpo foi encontrado a cerca de 10 quilômetros da comunidade de Ponte do Gama.
O local é difícil acesso e os militares contaram com o auxílio de cães farejadores. O corpo foi entregue à Polícia Civil, que fica responsável pela identificação. Os bombeiros ainda procuram por mais 11 pessoas desaparecidas durante a tragédia.
As buscas pelos desaparecidos no pior desastre ambiental de Minas foram retomadas na segunda-feira. Cerca de 50 homens participam das operações. Alguns parentes das vítimas fizeram um sobrevoo nas áreas atingidas pela enxurrada de lama para mostrar aos bombeiros os locais onde há possibilidade de se encontrar corpos.
Na segunda-feira, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pediu à Samarco e aos órgãos públicos providências sobre as buscas por desaparecidos na tragédia. O MP recomendou que Samarco, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Defesa Civil e a prefeitura da cidade adotem algumas medidas no resgate das vítimas.
Segundo o promotor Guilherme de Sá Meneghin, parentes das pessoas que ainda não foram localizadas procuraram a 2ª Promotoria de Justiça e reclamaram da falta de informações.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias