SÍRIA
Ataque aéreo dos EUA tem como alvo Jihadi John
Membro do Estado Islâmico, “Jihadi John” foi visto em vídeo executando reféns
Os Estados Unidos realizaram ontem um ataque aéreo na Síria contra o militante do grupo Estado Islâmico, chamado “Jihadi John”, visto em vídeo executando reféns, anunciou o Pentágono.
O porta-voz Peter Cook não informou se Mohamed Emwazi morreu, afirmando apenas que “os resultados da operação realizada durante a madrugada estão sendo avaliados e informações adicionais serão dadas quando for apropirado”, segundo comunicado. O Pentágono informou que o bombardeio foi realizado em Raqa, capital de fato da organização extremista no norte da Síria.
A cadeia CNN e o jornal Washington Post, citando dirigentes americanos, afirmam que o ataque foi realizado com um drone e que o objetivo foi identificado vários dias antes pela inteligência americana.
“Emwazi, um cidadão britânico, participou em vídeos que mostram os assassinatos dos jornalistas americanos Steven Sotloff e James Foley, do voluntário americano Abdul-Rahman Kassig, dos voluntários britânicos David Haines e Alan Henning, do jornalista japonês Kenji Goto e outros inúmeros reféns”, detalha o departamento de Defesa.
VER COMENTÁRIOS