TERROR EM MALI

Após tiroteios, duas pessoas fazem 170 reféns em hotel no Mali

Não há relatos sobre vítimas. A polícia já estabeleceu um cordão de segurança

Terror Em Mali
Homens armados invadiram hoje um hotel em Bamako, na capital do Mali, e após tiroteio fizeram 170 reféns, incluindo 140 hóspedes e 30 funcionários.
Segundo Modibo Nama Traore, comandante do exército malinês, dez homens invadiram o Radisson Blu Hotel gritando “Allahu Akbar” (Deus é grande, em árabe), antes de dispararem contra os guardas do local e tomarem reféns.
O grupo hoteleiro Rezidor, que administra o Radisson Blu e tem sede em Bruxelas, afirma que há dois homens mantendo os reféns. As embaixadas dos EUA e da França orientaram seus cidadãos em Bamako a permanecerem onde estão.
De acordo com o testemunho, o fogo disparado por armas automáticas foi ouvido fora do hotel, mas ainda não há relatos sobre vítimas. “Tudo aconteceu no sétimo andar, os jihadistas estão disparando no corredor”, disse uma fonte de segurança à France Press. Segundo a mesma fonte, as forças policiais já estabeleceram um cordão de segurança.
De acordo com o testemunho, o fogo disparado por armas automáticas foi ouvido fora do hotel, mas ainda não há relatos sobre vítimas. “Tudo aconteceu no sétimo andar do prédio.
Após um golpe militar ocorrido em 2012, extremistas islâmicos passaram a controlar a região norte do Mali, levando a uma intervenção militar liderada pela França no começo de 2013. Os extremistas foram expulsos das cidades do norte, embora a região continue insegura e os militantes passaram a atacar o sul do país a partir deste ano.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias