MATO GROSSO

Equipe de reportagem é interceptada com simulacro de droga na fronteira do país

Um dos carros apreendidos pelo Grupo Especial de Fronteira estava o jornalista Alex Barbosa e levava substância análoga à cocaína. O repórter informou que se tratava de gesso

Equipe de reportagem é interceptada com simulacro de droga na fronteira com a Bolívia

O jornalista Alex Barbosa e outras três pessoas da TV Centro América (TVCA) que atua no estado do Mato Grosso foram interceptados, no final da tarde desta segunda-feira, dia 12, na rodovia MT-070, na região da fronteira entre Cáceres e a Bolívia.

Eles estavam em dois veículos, um Gol e uma Parati, ambos da Volkswagen. Os carros estavam adesivados com o logotipo da TVCA.
Uma equipe de policiais militares do Gefron (Grupo Especial de Fronteira) fez a abordagem ao veículo do jornalista Alex Barbosa e encontrou uma grande quantidade de pó branco, substância parecida com cocaína.
Em cumprimento as ações de praxe, os automóveis e os ocupantes foram encaminhados para a base da Polícia Federal na cidade de Cáceres no Mato Grosso.
Alex Barbosa que faz reportagens de rede para a TV Globo, e também já trabalhou no Maranhão, teria dito que se tratava de pó de gesso. E que estaria fazendo uma matéria sobre o tráfico de cocaína na região.
A equipe de TV foi liberada ainda na noite de ontem, após a realização do narcoteste e a comprovação de que a substância era de fato gesso.
O material estava distribuído em 169 invólucros de fita adesiva. Segundo laudo da Polícia Federal, testes feitos com uma substância reagente (Scott) deu negativo para cocaína.
A equipe de reportagem estaria fazendo uma simulação sobre a fragilidade da fronteira entre a Bolívia e o Brasil para a circulação de drogas. Eles informaram ao Ministério Público sobre a realização da matéria na região.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias