Combates matam quatro soldados e 20 rebeldes curdos na Turquia
Os combates que acontecem há vários dias na região montanhosa de Daglica (província de Hakkari), próxima da fronteira com o Iraque, são particularmente intensos, segundo a mesma fonte
Quatro soldados turcos, incluindo um tenente-coronel, e 20 rebeldes curdos morreram em combates no extremo sudeste da Turquia, anunciou uma fonte oficial neste domingo.
Os combates que acontecem há vários dias na região montanhosa de Daglica (província de Hakkari), próxima da fronteira com o Iraque, são particularmente intensos, segundo a mesma fonte.
Helicópteros do exército também participam nos confrontos, que acontecem apesar da trégua unilateral anunciada no fim de semana passado pelo Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), antes das eleições antecipadas previstas para 1º de novembro.
Desde o fim de julho, o PKK, uma organização considerada terrorista por muitos países, retomou os ataques contra as forças de segurança turcas, matando mais de 150 policiais e soldados. O exército turco intensificou as operações de represália contra os rebeldes e afirma que matou mais de 1.700 militantes.
VER COMENTÁRIOS