Em uma colisão de um caminhão com um ônibus mais de 40 pessoas morreram hoje na província francesa de Gironde, no Sudoeste da França, segundo relata o canal Europe1.
O acidente aconteceu na cidade de Puisseguin. Após a colisão, ambos os veículos estavam em chamas e cerca de 60 bombeiros foram enviados ao local, segundo informa a mídia.
De acordo com dados preliminares, a maioria dos passageiros adultos no ônibus morreu no local. A emissora BFMTV informa que só cinco pessoas sobreviveram ao acidente.
Em sua página na rede social Twitter, o presidente da França, François Hollande, escreveu que “todo o governo francês está mobilizado por causa da tragédia terrível”.
Segundo últimos dados da mídia, o ônibus transportava 49 pessoas, além do motorista, a maioria dos quais eram idosos.
A, Gendarmaria Nacional, a polícia militar francesa, pediu aos motoristas para liberarem as estradas próximas ao local do acidente, informa o site do jornal francês Sud-Ouest.
O acidente em Puisseguin é o mais grave nos últimos 30 anos, de acordo com a mídia francesa. O mais grave aconteceu em 1982 na cidade de Beaune e matou 53 pessoas, das quais 44 eram crianças.