O Twitter eliminou nesta quarta-feira dia 12 o limite de caracteres para mensagens diretas entre os usuários, informando que isto ajudará a tornar a área privada do microblog “mais poderosa e divertida”. Agora, as mensagens privadas não terão mais o limite de 140 caracteres aplicado aos ‘tweets’.
“Embora o Twitter seja, sobretudo, uma experiência pública, as mensagens diretas permitem que se tenha conversas privadas sobre os ‘memes’, as notícias, os movimentos e eventos que surgem no Twitter”, disse o gerente do produto, Sachin Agarwal, em mensagem publicada no blog da empresa. “Esta mudança é outro grande passo para tornar inclusive mais poderosa e divertida a parte privada do Twitter”, acrescentou.
Por enquanto, as mudanças se aplicam aos usuários que utilizam dispositivos móveis com sistemas operacionais Android e iOS, que acessam o site twitter.com ou no aplicativo TweetDeck, mas Agarwal indicou que a mudança “continuará se espalhando em todo o mundo nas próximas semanas”. O limite de 140 caracteres continua sendo aplicado àqueles que enviam mensagens por SMS.
A decisão foi anunciada quando a companhia sediada na Califórnia constatou um crescimento muito lento em sua base de usuários, em comparação com outras redes sociais e busca um novo diretor executivo.