Desenvolvimento

De olho nas novas gerações

Já se tornou uma tradição. Há nove anos, desde 2007, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC promove o Dia Nacional da Construção Social, numa parceria com o Sesi Nacional e com os diversos Seconcis nos Estados. O objetivo é mobilizar os trabalhadores da construção e suas famílias para que participem de ações […]

Já se tornou uma tradição. Há nove anos, desde 2007, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC promove o Dia Nacional da Construção Social, numa parceria com o Sesi Nacional e com os diversos Seconcis nos Estados. O objetivo é mobilizar os trabalhadores da construção e suas famílias para que participem de ações de atendimento nas áreas de saúde, lazer e cidadania. Em clima de amizade e confraternização, eles interagem entre si e se sentem valorizados pela iniciativa da nossa entidade, que representa – em nível nacional e internacional – os empresários da construção e do mercado imobiliário.
Os números das diversas edições do Dia Nacional da Construção Social são impressionantes. Neste período foram realizados 3.142 milhões de atendimentos a um total de 578 mil pessoas em diferentes localidades do país. A cada ano, adotamos um tema que serve de incentivo para o trabalho de mobilização. No ano passado, o tema escolhido foi “Família: o alicerce do que se constrói na vida”, e este ano será o jovem: “Quer mudar o mundo? Mãos à obra!” A ideia é colocar o jovem como protagonista das mudanças sociais e a indústria da construção como um caminho para transformar a realidade por meio do trabalho.
Além do número expressivo de atendimentos realizados, ao longo dos anos, devemos registrar que o Dia Nacional da Construção Social é uma data importante também pelo que simboliza: a consciência dos empresários da construção de que o trabalhador é indispensável ao sucesso de suas atividades. Daí a importância de valorizá-lo e, consequentemente, de cuidar para que eles e seus familiares possam ter acesso a uma vida digna. Em outras palavras, ter acesso a uma remuneração justa e a serviços públicos de qualidade nas áreas de saúde, educação e segurança.
Queremos, no próximo dia 22 de agosto, produzir mais um grande evento de responsabilidade social sob a chancela da CBIC. Apesar das dificuldades na economia, que impactam negativamente o desempenho do nosso setor, conseguimos mais uma vez uma forte adesão dos companheiros empresários da construção em todo o país. Para se ter uma ideia, estamos programando ações em 35 localidades do Brasil. Mais do que nunca, estamos convencidos de que é preciso valorizar o trabalhador e seus descendentes – filhos e netos. Enfim, focar nas novas gerações que aguardam, com expectativa, pela oferta de novas oportunidades de estudo, qualificação profissional e trabalho.
Criar uma nova perspectiva para os jovens trabalhadores, ou filhos de trabalhadores, se torna a partir de agora uma missão para todos nós, empresários da construção e do mercado imobiliário. Como empreendedores, estamos sempre otimistas em relação ao futuro. Confiamos na capacidade do país de se recuperar das atuais adversidades e vislumbramos, em um prazo não muito longo, dias melhores para todos os brasileiros!
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias