LIMINAR

Com liminar da Justiça, Oscar Pistorius deixará a prisão e mansão com piscina será refúgio

Atleta sul-africano foi acusado de matar sua namorada, Reeva Steenkamp, em 2013

Pistorius não teve sua liberdade totalmente concedida, mas não dormirá mais atrás das grades

Oscar Pistorius será liberado na próxima sexta-feira da prisão. O atleta sul-africano que foi acusado de matar sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, recebeu uma liminar da justiça onde poderá passar o resto da sua pena em prisão domiciliar. Tudo indica que o principal corredor paratleta irá ficar hospedado em uma mansão de três andares com piscina que pertence ao seu tio em uma área nobre da cidade de Pretória, na África do Sul.

Após ser acusado pelo assassinato de sua namorada em 2013, Pistorius deverá terminar de cumprir um sexto de sua sentença na prisão, já que a lei do país diz que presos que não são perigosos tem o direito de cumprir o resto de sua sentença em custódia supervisionada. Com isso, o atleta deverá voltar a treinar, além de poder frequentar compromissos familiares e comunitários.
Com um equipamento eletrônico que detecta os lugares por onde passa, Oscar Pistorius não teve sua liberdade totalmente concedida, mas o fato de não ter de dormir atrás das grades já alivia bastante o atleta que já conquistou quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos. Apesar de ter amputado as duas pernas, o sul-africano foi o primeiro homem com próteses a competir em igualdade com atletas não deficientes.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias