DIA DO BATOM

O tom vermelho é tendência entre as nordestinas

Colorir os lábios é rotina entre as mulheres. Veja alguma dicas que vão ajudar na escolha da cor

Qual mulher não guarda no nécessaire pelo menos um batom? Você pode até não ser fã de maquiagem, mas deixa o produto sempre por perto caso surja um compromisso de última hora. Uma pesquisa realizada pelo Kantar 2014 aponta que 8 em cada 10 mulheres entram na maquiagem por meio do batom. “Sem dúvida o batom é uma porta de entrada para o mundo da maquiagem. Até mesmo aquelas que não gostam de batom, quando testam o produto certo e a cor ideal, passam a usar”, aponta Marcos Costa, consultor em maquiagem da Natura.
E para celebrar o Dia do Batom, comemorado hoje o O Imparcial traz algumas dicas para inspirar as brasileiras na escolha da cor e do tipo que mais combinará com o humor delas. Segundo o consultor da Natura, as fashionistas podem apostar em tons alegres e chamativos, como o rosa e o coral. “O vermelho intenso ou tons de vinho estampam os lábios das mulheres cheias de atitude e com personalidade. Até as mais tímidas podem se jogar na paleta de tons de nude para deixar os lábios discretamente elegantes”, explica.
Marcos Costa acredita que todas as cores já possuem um lugar reservado na maleta de maquiagem das brasileiras. “O rosa virou paixão nacional. O vermelho, o mais feminino de todos, está também entre os mais usados. Claro, que temos que lembrar sempre dos nudes, principalmente aqueles que deixam os lábios bem apagados.” E ele completa: “Além da cor, as brasileiras buscam também produtos que hidratam e protegem os lábios. A Maquiagem Natura tem produtos para todas”.
Região
Além dos diferentes tons de pele, que em muitos casos contribuem para a escolha da cor ideal do batom, os costumes regionais também são percebidos no consumo do item. A gerente de marketing da categoria maquiagem Natura, Giovanna Falco, explica que, no Brasil, os tons rosados são os mais queridinhos, seguidos pelos terrosos, bocas, avermelhados e alaranjados. “Os vermelhos são preferência no Nordeste, enquanto no Sul do país, as mulheres preferem os tons de boca”, exemplifica.
De olho na demanda, a marca investiu no primeiro semestre no Movimento Maquiagem 2015, que traz novidades em todas as marcas da maquiagem da Natura: Una, Face e Aquarela e ainda uma Web Série, com dicas e passo a passo com a blogueira Camila Coelho, juntamente com Marcos Costa. Além disso, o site Adoro Maquiagem (www.adoromaquiagem.com.br) está mais moderno e dinâmico. Esse movimento também conta com forte investimento em mídia online e off-line.
Entre os lançamentos, o batom é destaque ao ganhar novos formatos na linha Aquarela. “O mercado de maquiagem é movido a novidades e inovações, que seguem as tendências da moda. Natura Aquarela, a maior marca da maquiagem Natura, chega revitalizada, mais moderna e contemporânea com produtos que oferecem propostas descomplicadas. O novo Batom Balm será um sucesso por ter um formato prático, com cobertura confortável e como nécessaire bom, é nécessaire cheio, as mulheres vêm cada vez mais comprando mais maquiagem também para os olhos”, afirma Giovanna.
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