Boko Haram mata oito nigerianos refugiados

O grupo islâmico opera desde 2009 na Nigéria, onde a insurreição e a repressão deixaram mais de 15 mil mortos

Oito nigerianos refugiados em Camarões foram mortos pelo grupo islâmico Boko Haram quando voltaram para inspecionar suas casas danificadas em Gamboru, nordeste da Nigéria.
“Perdemos hoje oito pessoas, assassinadas a tiros por homens de Boko Haram”, declarou à AFP Babagana Bukar, um refugiado nigeriano de Gamboru na cidade camaronesa de Fotokol, perto da fronteira.
“Alguns de nós voltaram para Gamboru porque foram informados de que estariam a salvo”, explicou. “Eles estavam inspecionando suas casas quando homens em motocicletas abriram fogo e mataram cinco homens e três mulheres”.
Dois outros refugiados residentes em Fotokol confirmaram esta informação. Um deles, Umar Babakalli, acrescentou que duas mulheres foram capturadas e espancadas, mas conseguiram escapar através da fronteira e foram atendidas.
A linha de frente do exército do Chade participa de numa ação regional contra o grupo islâmico nigeriano e retomou o controle de Gamboru, nas mãos do Boko Haram, em fevereiro.
No final de março, voltou novamente à cidade alguns dias depois de um novo ataque mortal do Boko Haram que se aproveitou da ausência de forças de segurança na cidade.
O grupo islâmico opera desde 2009 na Nigéria, onde a insurreição e a repressão deixaram mais de 15 mil mortos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias