SÍRIA
Ataque aéreo turco mata nove membros do Estado Islâmico na Síria
Os primeiros ataques aéreos turcos, no Norte da Síria, mataram nove pessoas da organização jihadista Estado Islâmico (EI), comunicou hoje o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSHD). O diretor do OSHD, Rami Abdel Rahman, confirmou à agência France Presse, que “os aviões de guerra turcos realizaram três ataques aéreos, a nordeste da cidade de […]
Os primeiros ataques aéreos turcos, no Norte da Síria, mataram nove pessoas da organização jihadista Estado Islâmico (EI), comunicou hoje o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSHD).
O diretor do OSHD, Rami Abdel Rahman, confirmou à agência France Presse, que “os aviões de guerra turcos realizaram três ataques aéreos, a nordeste da cidade de Alepo, provocando nove mortes e 12 feridos”, que foram transportados para um hospital da cidade.
Segundo o Observatório, a investida aérea, a oeste de Jarablus, perto da fronteira turca, teve como alvo posições dos membros do EI. O lançamento de mísseis, pelos caças F-16, foram as primeiras ações da aviação turca contra a posição dos extremistas na Síria.
O primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, disse que os ataques comandados pela Turquia, foram em resposta ao ataque de quinta-feira (23), do EI ao Exército turco, que resultou em uma morte e dois feridos. Ele ressaltou que os ataques turcos têm cumprido o seu objetivo, e vão continuar.
A Turquia fez ontem (23) uma grande operação de desmantelamento de redes terroristas em todo o país, resultando na prisão de 251 suspeitos, segundo comunicado divulgado pelo gabinete do primeiro-ministro turco.
VER COMENTÁRIOS