Após uma série de críticas pela ausência do tradicional pronunciamento televisivo no 1º de maio, a presidente Dilma Rousseff utilizou as redes sociais para falar sobre o Dia do Trabalho. No vídeo, de 1 minuto e 15 segundos, ela destacou a valorização do salário mínimo e o poder de compra do trabalhador.
“Nos últimos 13 anos, o Dia do Trabalho tem sido uma data para avaliar e celebrar as vitórias da classe trabalhadora. A valorização do salário mínimo é uma das maiores conquistas desse período. Em março deste ano eu encaminhei ao Congresso uma Medida Provisória que garante a política de valorização do salário mínimo até 2019. Por lei, vamos assegurar o aumento do poder de compra do trabalhador”, afirmou a presidente.
Para a presidente, o aumento do salário mínimo é uma das maiores conquistas deste período. Ela também destaca no vídeo a correção da tabela do Imposto de Renda e o compromisso do governo em garantir um país mais justo.
“Em março desse ano, enviei ao Congresso a tabela de correção do Imposto de Renda. Com ela, o trabalhador terá seu salário preservado e não irá pagar o imposto maior”, enfatiza.
Pela primeira vez, a presidenta não fez um pronunciamento em cadeia de rádio e TV, preferindo se manifestar por meio das redes sociais. Na quarta-feira (29), o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, havia informado que a opção de Dilma é priorizar as redes sociais.