Família de Marília Mendonça pede que não compartilhem fotos vazadas da autópsia
Divulgar imagens e vídeos de pessoas falecidas é crime especificado no artigo 212 do Código Penal Brasileiro.
Após mais de um ano da data de morte da cantora Marília Mendonça, dia 5 de novembro de 2021, imagens da autópsia da cantora vazaram nesta quinta-feira (13). Vale ressaltar que a divulgação de imagens e vídeos de pessoas falecidas é crime especificado no artigo 212 do Código Penal Brasileiro.
Em choque, a mãe de Marília, Ruth Dias pediu compreensão para que não divulguem as fotos. “Tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem”, disse ela por meio de sua assessoria de imprensa.
A equipe de assessoria da “Rainha da Sofrência” informou por meio de nota que não medirá esforços para preservar a imagem de Marília. “A gente suplica para que as pessoas não divulguem e não compartilhem esse conteúdo”, disse Silvia Colmenero.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou ter instaurado um procedimento administrativo para investigar o caso.
Eterna Rainha
A cantora sertaneja Marília Mendonça morreu no dia 5 de novembro de 2021 em um acidente aéreo. O avião de pequeno porte caiu perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.
Marília Dias Mendonça nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. O primeiro EP, que leva seu nome, foi lançado em 2014, e já tinha músicas como “Alô Porteiro” e “Sentimento Louco”. Marília Mendonça virou ícone do feminejo em 2016, com hits como “Infiel” e “Eu sei de cor”. Antes, ela já era compositora de sucessos do sertanejo.
Em São Luís
Em 2018, a cantora realizou um show surpresa em São Luís com o projeto “Te vejo em todos os Cantos”, em que escolhia cidades brasileiras para fazer um pocket-show surpresa e gravar clipes nestas apresentações, além de divulgar o hit Ciumeira. Com entrada gratuita, o show atraiu uma multidão no Centro Histórico.