ALERTA

Equipe do Corpo de Bombeiros do Maranhão é enviada para ajudar na crise em Pernambuco

Uma equipe composta por bombeiros e mais quatro cães farejadores foi enviada a Pernambuco, nesse domingo (29).

A equipe que foi enviada a Pernambuco integra o corpo técnico da Defesa Civil do Maranhão. (Foto: Divulgação/CBMMA)

O Governo do Estado do Maranhão enviou, na tarde desse domingo, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) para reforçar as ações de resgate no Estado do Pernambuco, atingida por fortes chuvas, nos últimos dias.

A equipe enviada pelo Maranhão para Pernambuco é composta por dois bombeiros, que embarcaram em um avião, e mais quatro cães farejadores, que foram por terra.

Segundo o CBMMA, a solicitação ao governo maranhense partiu do Governo Federal, e a equipe enviada a Pernambuco, composta por dois bombeiros, que foram de avião, e quatro cães farejadores, que foram por terra, integra o corpo técnico da Defesa Civil do Maranhão e vai apoiar nas ações de socorro aos pernambucanos.

Para reforçar a operação, ainda foram designados oficiais com experiência no enfrentamento de desastres naturais.

Os mesmos profissionais estiveram, no início do ano, na Bahia, onde atuaram prestando serviços, sobretudo no apoio ao Ministério do Desenvolvimento Regional e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Crise das chuvas em Pernambuco

Nesta segunda-feira (30), as buscas por pessoas desaparecidas após o deslizamento de barragens por causa das fortes chuvas no Grande Recife chegaram ao terceiro dia.

As fortes chuvas já deixaram cerca de 87 mortos e quase 4 mil desabrigados em todo o Estado, desde a quarta-feira (23).

As buscas se concentram no Jardim Monte Verde, limite entre a capital e Jaboatão, onde três corpos já foram achados.

O número de pessoas desaparecidas não foi atualizado pelo governo do Estado, desde a tarde do domingo (29). Nesta segunda, mais um corpo foi achado. Não há, no entanto, informações sobre a identificação da vítima.

O Instituto de Medicina Legal (IML) chegou ao local para levar os corpos. No domingo (29), a sede do órgão ficou cheia de parentes de vítimas tentando liberar os corpos dos familiares para poder velar e enterrar as vítimas.

Uma das vítimas foi encontrada na região conhecida como Capelinha, local mais crítico. Outras duas foram achadas noutro ponto do bairro. Esses últimos corpos foram indicados pelo cão farejador Fênix, um labrador do Corpo de Bombeiros.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias