TERMINE O DIA BEM INFORMADO

Governo do Estado oferta cloroquina; Veja o que funciona a partir desta segunda-feira na Grande Ilha e mais

Confira as notícias que foram destaque neste domingo

Governo oferta cloroquina para tratamento de pacientes leves com Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde inseriu um novo protocolo medicamentoso para tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19 que estão com sintomas leves. A medida contempla pessoas com comorbidades, sem doença cardíaca, do 1º até o 5º dia de infecção do vírus. Orientado pela comunidade científica, o protocolo consiste em um kit de fármacos que combinam Hidroxocloroquina, Azitromicina, um corticoide, vitaminas C e D, além de remédios para febre e dores, como paracetamol e dipirona.

Maranhão registra 746 novos casos de coronavírus e 2881 pessoas recuperadas

O mais recente boletim epidemiológico sobre o novo coronavírus no Maranhão, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na noite deste domingo (17), informa que mais 746 novos casos de covid-19 foram confirmados no estado. Assim, o número de pessoas com a doença no Maranhão subiu para 13.238, sendo 576 óbitos. Já o número de pessoas recuperadas aumentou para 2.881.

Lockdown na Grande Ilha acaba neste domingo. E agora?

A partir de segunda-feira (18), a Ilha de São Luís volta a adotar as regras anteriores ao lockdown. Não haverá rodízio de veículos ou a necessidade de apresentar declarações. O uso de máscaras ainda é obrigatório em ambientes coletivos e aulas continuam suspensas até 1º de junho, entradas e saídas da Ilha estão liberadas, assim como o transporte coletivo, por aplicativo e por ferry boat. Saiba o que pode ou não funcionar na região da Ilha de São Luís a partir de segunda-feira.

Inicia nesta segunda-feira nova etapa da campanha de vacinação contra Influenza/H1N1

Aretomada da campanha de vacinação contra gripe Influenza/ H1N1 em São Luís acontecerá nesta segunda-feira (18) com cronograma até o dia 26 de junho. A imunização ocorrerá em 43 unidades de saúde e quatro escolas da rede pública.

Coronavírus avança para o interior do Maranhão: casos crescem 570% e mortes triplicam em 15 dias

Nos últimos 15 dias, o coronavírus avançou de forma exponencial para o interior do Maranhão. Em 1 de maio, eram 997 casos em 97 municípios do Maranhão. Hoje, dia 17, são 6.656 pessoas infectadas em 186 cidades, fora a capital São Luís, que é o epicentro do vírus, segundo informações da saúde estadual.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias