REFLEXÃO

Comece 2023 com as boas vibrações e rituais para celebrar um novo ciclo

Nesse período, as pessoas adotam rituais de passagem em busca de novas vibrações e energias positivas para receber o ano que se inicia.

O banho de mar é um dos rituais mais comuns para esperar o novo ano. (Foto: Divulgação)

O final do ano é sempre um momento de reflexão e de planejamento. É o fechamento de um ciclo para a chegada de um novo. Por isso é comum as pessoas adotarem rituais de passagem em busca de novas vibrações e energias positivas para receber o ano que se inicia.

Um dos rituais mais comuns para a virada do ano é o banho de mar. A Terapeuta do Sagrado para Mulheres, Luciana Carvalho, diz que acorda bem cedo, veste branco e com os pés descalços caminha pela areia em direção ao mar.

“Levo rosas brancas e um coração cheio de tudo que passou”, completa. À beira-mar ela diz que deixa que sete ondas toquem seus pés.

“O ensinamento que um dia uma senhora me disse é que o número 7 é a manifestação da magia, como a semana tem sete dias, o arco-íris sete cores”, explica. Luciana diz que depois entra no mar para saudar a “mãe das águas” e com a água salgada lava o coração

De acordo com a terapeuta, é importante deixar ir tudo o que já passou.

“É importante saber reconhecer os ciclos e seus períodos de finalizações e começos, para celebrar, ritualizar e viver cada um”, pontua.

Ela também recomenda que as pessoas se perguntem o que desejam e ao responder solte essa resposta para o universo.

“Ele (o universo) se encarrega de criar as oportunidades necessárias a realização dos desejos que estão em sintonia com o propósito divino. Se conecte a cada dia mais com a sua essência divina que é amor, abundancia, alegre e feliz. E verá como 2023 será mágico”, garante.

A gerente de operações da Casa Huaca e terapeuta vibracional,  Mirlla Ribeiro, diz que os rituais para a passagem de ano sugerem a quietude, os encontros e manifestações de união com a família, amigos, pessoas queridas, seja fazendo a ceia, seja fazendo suas orações, em estado de gratidão por tudo o que foi vivido, já encerrando os ciclos, esvaziando o “copo”. 

Ela recomenda, um banho de mar, um banho de limpeza, assim também como defumações com arruda e guiné também são indicadas.

“Uma vez o copo esvaziado é hora de preenchê-lo, harmonizando-o e trazendo novas inspirações, pensamentos e vibrações para esse novo ciclo que se inicia”, orienta.

Assim, são indicados banhos de harmonia, banhos de manjericão, até mesmo o banho de casca de laranja, de maçã, assim como o banho de flores.

“Tudo isso auxilia a harmonizar o campo vibracional e ressonar com o que desejamos para um novo ciclo que se inicia. Saúde, amor, harmonia, abundância e realizações”, conclui.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias