DECORAÇÃO

Saiba como escolher o vaso ideal para suas plantas

As plantinhas são recomendadas também pela NASA, elas podem colaborar com a redução de doenças relacionadas ao frio, insônia e pressão sanguínea

Gabriela Heringer, do Studio Lily, mostra como cada matéria-prima interfere na retenção de umidade nas plantas

Ter plantas em casa vai muito além de uma decoração. As plantas podem oferecer ao ser humano incontáveis benefícios que vão desde a purificação do ar até a redução do estresse, inclusive, a National Aeronautics and Space Administration (NASA), recomenda que tenhamos pelo menos 15 plantas em casa de pelo menos 15 centímetros.

As plantas podem ajudar na redução de resfriados, pois aumentam os níveis de umidade e diminuem a poeira no ambiente, o que pode ocasionar em uma redução de até 30% nas doenças relacionadas ao frio. Podem colaborar com a redução da insônia ao reduzir o dióxido de carbono do ar e também reduzir a pressão sanguínea, pois causam sensação de bem-estar, o que colabora para a diminuição do estresse.

Saiba como escolher o vaso certo para as suas plantas

O que poucas pessoas levam em consideração na hora de colocar suas plantinhas em casa é o material correto do vaso delas. Eles colaboram diretamente com o tempo que a terra permanece úmida e isso influencia na vida delas.

Segundo Gabriela Heringer, que é sócia e diretora criativa de um ateliê de cerâmicas e curadoria de plantas, “Se você regou dois vasos no mesmo dia, as vezes com a mesma espécie de planta, se um é de barro e outro de plástico, o de barro vai ter evaporado a água mais rápido do que o de plástico e a planta vai precisar de rega novamente”, destacou.

Gabriela selecionou alguns materiais dos mais comuns para auxiliar na hora da escolha, confira:

 

Vaso de barro (terracota)

Reprodução

Ele é mais poroso, então, geralmente precisa de mais rega porque a água evapora mais rápido. Quando a gente fala, por exemplo, para regar a planta duas ou três vezes por semana, é o correto, mas precisa sempre observar, porque cada planta tem uma necessidade. Em um vaso de barro, com certeza as regas serão mais frequentes.

Clique em próxima (abaixo) para continuar lendo.

Próxima »1 / 2
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias