CORONAVÍRUS

No Maranhão

4762
167948
158492
3664
FICA A DICA

Truques para se arrumar rapidamente para trabalhar em casa

Para manter a produtividade, esqueça de vez aquele mito de que você pode trabalhar como quiser

A vestimenta é importante para se manter produtivo em home office / Autor: Andrea Piacquadio / Fonte: Pexels.com

Com a pandemia e o isolamento social, muitas empresas se viram obrigadas a deixar os funcionários trabalharem em casa. O home office também é a realidade de freelancers e alguns empreendedores. Mas para manter a produtividade, esqueça de vez aquele mito de que você pode trabalhar como quiser.

Você precisa separar trabalho e lazer, mesmo trabalhando de casa. Para isso, alguns gatilhos são necessários. O primeiro deles é aposentar os pijamas. Eles servem para dormir e, talvez, passar um domingo no sofá maratonando Netflix.

Não interessa se você trabalha sozinho ou faz reuniões por vídeo chamada, se arrumar é importante. Mas talvez você não tenha vontade de gastar muito tempo se produzindo para trabalhar de casa, então, separamos alguns truques para você se arrumar rapidamente e manter a produtividade:

Deixe a roupa separada no dia anterior

Dica simples, mas muito importante. Separar a roupa na noite anterior vai poupar desgaste para escolher o look assim que você acordar, e claro, tempo também. Pense em todas as peças que você deseja usar. E se tem uma reunião organizada para o dia seguinte, não esqueça de considerar isso para participar da videoconferência. Existem até mesmo pessoas que preferem organizar a roupa da semana aos domingos.

Tenha peças básicas

Usar jeans e camisetas básicas também vai poupar energia e tempo no planejamento dos looks. Para a personal stylist do guiadobemestar.com.br, Anna Liz Melo, você pode usar essas peças como base, como se fossem seu uniforme, mas sem ter cara de uniforme. As camisetas podem variar de cor e modelo e vão sempre combinar com o velho e bom jeans. E para variar, você pode caprichar nos acessórios. Um simples blazer por cima dessas peças te deixa pronto para uma reunião on-line.

Calce sapatos

Essa dica pode ser polêmica, afinal, ficar descalço em casa é mesmo muito bom. Mas isso pode ser um perigo para se manter focado fazendo home office. Quando você menos esperar já estará com os pés na cadeira, em posição desconfortável e perigosa para a saúde. Esse simples gatilho de calçar sapatos pode te ajudar a separar trabalho e lazer. Nada melhor como tirar os sapatos ao fim do seu “expediente”. Se você é daqueles que não usa os calçados da rua em casa, que tal investir em um tênis básico e confortável para usar em casa enquanto trabalha?

Conforto na medida certa

Estar confortável é essencial, mas conforto demais pode dar a sensação de preguiça e matar a sua produtividade. Utilize peças que te façam sentir bem, mas que tenham cara de “estou pronto para o trabalho”.

Com essas dicas é possível manter o estilo e conforto para trabalhar em casa, sem gastar muito tempo com isso ou ter que correr para trocar de roupa se uma vídeo chamada não planejada acontecer.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Checamos
Polícia
Mais Notícias