SAÚDE

4 formas de aliviar os sintomas da rinite alérgica

Existem várias maneiras de aliviar os sintomas, mas é preciso lembrar que isso não deve substituir o tratamento receitado pelo alergista

Espirros são sinais de infecção por vírus cuja proliferação é comum no período de transição climática (Foto: divulgação)

Quando a rinite ataca, tudo o que a gente mais deseja é amenizar os sintomas. Espirros, coriza e nariz entupido, tudo isso é capaz deixar qualquer um desconfortável. Mudanças bruscas de clima, contato com cheiros fortes e poeira são os principais fatores para começar uma crise de rinite.

Por isso a nossa dica de hoje são de 4 maneiras de aliviar os sintomas da rinite alérgica, existem várias maneiras de aliviar os sintomas, mas é preciso lembrar que isso não deve substituir o tratamento receitado pelo alergista.

Lavagem nasal

mulher desentupindo nariz com lavagem nasal

Usar soro fisiológico para lavagem nasal é uma ótima opção para aliviar os sintomas da rinite alérgica. Existem várias formas de aplicar o soro, uma delas é usando uma seringa, conta-gotas ou spray. É super indicado realizar a lavagem três vezes ao dia.

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias