CORONAVÍRUS

No Maranhão

1800
27979
7117
887
FICA A DICA

Saiba qual o pente ideal para cada tipo de cabelo

Para obter o resultado desejado, a escolha do tipo certo de pente é essencial

Independentemente de ser cacheado, liso, ondulado ou crespo, os pentes são ferramentas importantes na hora de desembaraçar ou alinhar os fios. Para obter o resultado desejado, a escolha do tipo certo de pente é essencial.

Além do pente ideal, também é importante seguir algumas regras para evitar danificar os cabelos ao penteá-los. A primeira dica é não pentear os cabelos secos, isso porque além de danificar muito os fios e quebrá-los, a ação pode tirar toda a definição de seus cachos. O mais indicado é pentear os cabelos úmidos, ou até mesmo no banho.

Outra dica importante é desembaraçar os fios sempre começando da metade do cabelo para baixo, e só então desembaraçar a raiz, isso evita a quebra. Se o cabelo for muito volumoso, ou embaraçar muito facilmente, também é interessante pentear por mechas.

Agora sim, sabendo o jeito certo de pentear, confira abaixo os pentes ideais para cada tipo de cabelo:

Cacheados

Os cachos devem ser penteados prioritariamente no banho, ou com os fios úmidos, isso facilita muito na hora de desembaraçar.

Os mais queridinhos das cacheadas são os pentes de dentes largos de madeira ou fibra de carbono, pois eles mantem o alinhamento dos cachos e reduzem a formação de frizz, além de evitar a quebra dos fios. Os pentes com dentes de aço também reduzem na formação de frizz. 

Depois de desembaraçados, utilizar a técnica de finalização ideal para o seu resultado desejado.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias