CUIDE-SE

Fique ligado nos cuidados com a pele neste Carnaval

A pele de quem curte os bloquinhos de rua, por exemplo, costuma sofrer muito com o sol

Cuidado com os golpes da bebida: não aceite bebidas de estranhos e não deixe seu copo sozinho na mesa. (Foto: Reprodução)

O Carnaval está chegando e muita gente já começou os preparativos para a folia. Para que esse seja um momento de apenas boas lembranças, é preciso ter alguns cuidados essenciais com a pele, para evitar queimaduras. A pele de quem curte os bloquinhos de rua, por exemplo, costuma sofrer muito com o sol.

Para quem curte fantasias, sempre é possível incrementar o look com perucas, chapéus, capas e gorros com a intenção de proteger do sol a cabeça e o couro cabeludo.

Para carregar o protetor solar para a folia é bacana levar uma pequena bolsa ou até mesmo uma pochete, que voltou com tudo à moda. Dentro da bolsa, pode ser colocado também uma água termal para borrifar no rosto e se refrescar a qualquer momento.

É fundamental escolher protetores solares com FPS maior que 30, que sejam resistentes à água. Passar um protetor no rosto e pescoço e outro no corpo. Por serem mais resistentes à água e sudorese, os protetores em bastão são ideais para a face. Existem produtos que tem duração de até 4h sob o sol.

Usar protetores com cor na face é sempre mais recomendado e aplicar um pó compacto com FPS também é legal para fixar o protetor e impedir que ele escorra. Para o corpo as melhores opções são em aerosol ou spray, e para o carnaval existem até mesmo produtos com glitter!

Por falar em glitter, antes de passar no rosto, é importante também testar as maquiagens e tintas com 48h de antecedência nos antebraços. Existem muitas maquiagens que provocam cravos espinhas, e as tintas e corantes podem causar dermatite alérgica de contato.

*Com informações do Estado de Minas

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias