DE NOVO?

Polícia Rodoviária apreende caminhão carregado de lenha

A apreensão aconteceu próximo ao município de Caxias. Dois homens foram detidos e levados para o 1º Distrito Polícial

Na noite deste sábado, 16, um caminhão foi apreendido no KM 561 da BR-316 por transportar madeira ilegal. A apreensão aconteceu próximo ao município de Caxias. Dois homens foram detidos e levados para o 1º Distrito Polícial.

A operação ocorreu de maneira surpreendente. Durante a ronda, os policiais rodoviários reconheceram o caminhão de placa HZG-1701/S. Havia menos de uma semana que ele tinha sido apreendido pela PRF por transporte de madeira sem licença. Durante a abordagem o caminhão os policiais encontram o homem que havia sido detido com a carga na última operação e o condutor de 30 anos. Ao ser solicitada a documentação eles afirmaram não ter nenhum tipo de documento que comprovassem a origem da madeira.

Foto: Reprodução

Os lavradores informaram, em depoimento, que os 12m³ de madeira eram oriundos do povoado de Povoado Pindaíba. Eles contam que receberam pouco mais de R$ 600,00 para levar a carga para uma padaria em Caxias. Em média, eles realizavam o transporte 2 vezes por semana, entregando a lenha para cerâmicas e padarias da cidade.

Durante revista do caminhão na delegacia, os policiais federais acharam uma motosserra. Segundo a PRF, o maquinário pertencia ao passageiro de 60 anos que não tinha licença de porte e uso da motosserra.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias