Você precisa saber

Veja as dicas de alimentos para combater a anemia

Os alimentos que curam a anemia são os ricos em ferro, como fígado, carne vermelha ou feijão, porém consumir algum alimento rico em vitamina C

A anemia é uma doença causada pela falta de sangue ou de alguns componentes do sangue e que pode ser tratada com medicamentos e ajustes na alimentação.
Os alimentos que curam a anemia são os ricos em ferro, como fígado, carne vermelha ou feijão, porém consumir algum alimento rico em vitamina C, como laranja, limão ou morango, na mesma refeição também é importante porque a vitamina C melhora a absorção do ferro pelo organismo.

Alimentos ricos em Ferro

Alguns exemplos de alimentos ricos em ferro são:
– Carnes em geral, mas especialmente as vermelhas
– Rins, fígado, coração de galinha
-Carne seca
– Pão de cevada
– Feijão
– Açúcar mascavo
– Beterraba
– Chocolate meio amargo
– Vegetais escuros como salsa, espinafre e rúcula

Para potencializar a absorção do ferro presente nestes alimentos, recomenda-se ingerir junto destes algum alimento fonte de vitamina C. Veja um exemplo de cardápio em Como fazer uma alimentação rica em ferro para curar a anemia.

Alimentos ricos em vitamina C

Alguns exemplos de alimentos ricos em vitamina C são:
– Laranja, limão, tangerina, toranja
– Morango, abacaxi, acerola, caju, abacaxi
– Maracujá, romã, mamão

Uma boa opção para tratar a anemia é, após uma refeição rica em ferro, comer uma fruta rica em vitamina C ou tomar um suco de fruta cítrica batido com salsa fresca acabado de fazer.
Estas modificações na dieta vão garantir a quantidade de ferro necessária, aumentando a quantidade de hemoglobina no sangue. Mas, saber o tipo de anemia e a sua causa é fundamental para o sucesso do tratamento.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias