TV IMPARCIAL

Arquitetura polivalente a serviço das pessoas

No dia do arquiteto, entenda como o trabalho desse profissional influencia a vida e o estado de espírito das pessoas ao proporcionar um ambiente em que elas se sintam bem, felizes e realizadas

Entenda como o trabalho do arquiteto influencia a vida e o estado de espírito das pessoas ao proporcionar um ambiente em que elas se sintam bem, felizes e realizadas.

Você sabia que a palavra “arquitetura” nasceu na Grécia e significa “construção principal”? Sem o trabalho de um arquiteto, nenhuma ideia se concretiza em cidade, prédio, casa, ponte, sala ou quarto. Sem esse profissional, não haveria harmonização entre espaço e pessoa. Em outras palavras, você não entraria pela sua porta e teria aquele prazer imenso de chegar na sua casa.

No entanto, o papel desse profissional não pode parar por aí e alguns arquitetos vão muito além disso. É o caso de Ulysses Costa, arquiteto, que defende a importância da continuidade neste trabalho, que não termina no desenho ou na construção. “Além de desenvolvermos um projeto de arquitetura, nós damos o acompanhamento, especificação e assessoria na hora de escolher os móveis”, explica Costa.

E não é qualquer lugar que compreende e respeita as ideias de um arquiteto. Segundo Bruno Max, diretor da empresa Evidência Móveis, é preciso seguir fielmente o que está sendo pedido no projeto arquitetônico. “Quando juntamos esses dois lados complementares, conseguimos ter o sonho do cliente realizado”, conta Max.

É isso que faz a diferença para que o resultado final não seja só o projeto, mas o ambiente pronto, construído e desenvolvido plenamente. Isso é arquitetura polivalente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias