VIDA VERDE

Qual a fauna de São Luís e onde encontrar?

Em São Luís, apesar de ser uma das capitais menos arborizadas do país, algumas espécies de animais típicos da floresta amazônica podem ser vistas.

Reprodução

Parque Estadual do Rangedor

Divulgação

O Parque Estadual do Rangedor possui rica diversidade de invertebrados e atua como refúgio para diversas espécies da fauna silvestre entre aves, répteis e mamíferos.

O Parque Estadual que tem um total de 122 hectares de área tem o objetivo de preservar o ecossistema natural de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas, desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, recreação e  turismo ecológico. Macacos pregos, tatus, cotias e raposas, estão entre os animais que podem ser encontrados.

Divulgação

Segundo relatório da Secretaria Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) a Raposa (Dusicyon vetulus), é uma das especies presentes no parque Rangedor. É mais ativa à noite, mas também sai de sua toca durante o dia. Os animais dessa espécie vivem sozinhos. É carnívora e caça aves e pequenos roedores.

Divulgação

A Paca (Agouti paca) é um dos maiores roedores do Brasil perdendo em tamanho apenas para a capivara. O corpo é longo e robusto, com listras longitudinais brancas, interrompidas ou não, sob um fundo pardo-amarelado.

« Anterior Próxima »3 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias