JALAPÃO

Maranhão e Tocantins formatam roteiro turístico

A missão avaliou a construção, estruturação e comercialização de um novo produto turístico com foco no desenvolvimento de atrativos e negócios locais.

Reprodução

Integrar as rotas turísticas da Chapada das Mesas e Jalapão. Esse foi o objetivo da visita de técnicos e gestores de órgãos públicos e empresários, dos estados do Maranhão e Tocantins, realizada de 2 a 5 deste mês, à região turística do Jalapão, no Tocantins. A missão avaliou a construção, estruturação e comercialização de um novo produto turístico com foco no desenvolvimento de atrativos e negócios locais.

No começo de dezembro será a vez da Chapada das Mesas, no Maranhão, receber os visitantes para troca de experiências e ajustes no roteiro que passará a ser promovido conjuntamente.

A missão foi composta pelas equipes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Maranhão e Tocantins, representantes da Setur, das instâncias de governança do Polo Chapada das Mesas, da Agência de Turismo do Estado do Tocantins e empresários.

O superintendente da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) à Chapada das Mesas, Beto Kelnner, informou que foram identificados os pontos positivos e os que precisam de ajustes. “Opinamos no que vimos e na execução das ações futuras, tendo como referência as experiências e transformações vividas no polo Chapada das Mesas nos últimos anos”.

“Se já tínhamos visão de consolidar nosso destino e nos transformarmos em ‘case’ de sucesso no Maranhão, agora temos o desafio de lançar um roteiro cheio de aventura e grandes experiências construído com várias mãos” afirmou o superintendente, que apresentou o case do passaporte da Chapada aos técnicos do Tocantins.

Os técnicos conheceram alguns atrativos turísticos do Tocantins, como fervedouros e cachoeiras, além de estabelecimentos que compõem os negócios da região. A relatora setorial no turismo para o orçamento do Brasil, senadora Kátia Abreu, também esteve presente.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias